Vôlei

Cruzeiro vence o Civitanova e se consagra tetracampeão mundial de vôlei

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de dezembro de 2021 - 21:35 - Atualizado em 11 de dezembro de 2021 - 22:45

O Cruzeiro conquistou o tetracampeonato do Mundial de Clubes de vôlei. Neste sábado, após vencer o Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0, a equipe mineira se consagrou campeã mundial de vôlei masculino pela quarta vez em sua história em uma partida de muita superioridade brasileira.

Jogando em casa, em Betim, o Cruzeiro contou com o ginásio cheio e começou bem a partida, mantendo a liderança no primeiro set. O Civitanova chegou a encostar no placar com grande atuação do levantador argentino Luciano de Cecco. Entretanto, a equipe brasileira seguiu superior e fechou o primeiro set com o placar de 25 a 17.

O segundo set foi mais disputado, com as equipes disputando ponto a ponto até o final. Com o placar apertado, o Cruzeiro só conseguiu abrir uma margem ao final da parcial e fechou o set com um ace de Rodriguinho, liquidando a fatura em 25 a 22. A vitória no segundo set foi importante para a equipe poder administrar o resultado com mais tranquilidade.

No último set, disputa emocionante. Os italianos apostaram tudo no ataque, tentando reverter o cenário negativo. A exposição, porém rendeu erros importante explorados pelo Cruzeiro, que chegou a abrir 17 a 13 durante a parcial. Mantendo a liderança e seguindo os pontos finais com organização, a equipe mineira fechou o set com vitória por 25 a 23 e conquistou o título.