Vôlei

Cruzeiro vence Funvic e garante vaga na final do Mundial de vôlei

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de dezembro de 2021 - 23:00 - Atualizado em 11 de dezembro de 2021 - 00:15

O Sada Cruzeiro enfrentou nesta sexta-feira o Funvic Natal pelas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei e conseguiu a vitória por 3 sets a 1, que garantiu a vaga na decisão do torneio.

O primeiro set foi de vitória tranquila do Cruzeiro por 25 a 17. Para o segundo, o Funvic mostrou mais resistência, mas foi novamente derrotado, desta vez por 25 a 22. O terceiro foi o único de vitória para equipe, num apertado 25 a 23. Para definir a partida, o Cruzeiro garantiu a vaga no quarto set, por mais uma boa vantagem de 25 a 17.

O destaque da partida foi Wallace, jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, com 18 pontos marcados.

Agora, o Sada Cruzeiro enfrentará na finalíssima do Mundial a equipe italiana Lube Civitanova, que, pela sua semifinal, venceu o também italiano Trentino Itas por 3 sets a 2.

“O trabalho que a gente faz no dia a dia é muito bem feito, a comissão técnica tem se esforçado ao máximo e tem dado todo o suporte pra gente estar bem na quadra. Nós também temos nos entregado muito pra ajudar essa comissão nova. Mundial é um dos campeonatos mais legais que se tem pra jogar e não podemos dar menos de 100% de tudo o que a gente tem”, disse o cruzeirense levantador Fernando Cachopa.