Lais
Lais Andrade da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

16 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 16 de outubro de 2019 - 00:00

0 Comentários
Agronegócio

RIC Rural alcança 100 mil inscritos em seu canal do YouTube

Com apenas dois anos de andamento do canal, o programa já conquistou a placa de prata na plataforma digital

O RIC Rural é um programa de grande audiência no Paraná, transmitido todo domingo pela RIC Record TV às 9h da manhã. Trata de diversos assuntos relacionados ao campo, desde agronegócio à receitas caseiras deliciosas. Nesse caminho de sucesso, o programa atingiu a marca de 100 mil inscritos em seu canal do Youtube, ganhando assim, a placa de prata oferecida pela plataforma digital. 

Vídeos mais visualizados do canal do RIC Rural

Foram quase 900 vídeos publicados no canal com mais de 11 milhões de visualizações no total. Os vídeos com mais visualizações foram do quadro “Sabor da Terra”, três receitas de costela, o que indica que o telespectador gosta de estar preparado para o churrasco! ? Confira o top 5 dos vídeos mais visualizados do RIC Rural no YouTube.

Top 5 vídeos mais visualizados

  1. Aprenda a preparar uma Costela Assada na Churrasqueira, com 971.953 visualizações;
  2. Aprenda a receita da costela desossada recheada, com 853.812 visualizações;
  3. Veja o preparo de uma deliciosa Costela Assada, com 518.453 visualizações;
  4. Agricultor troca produção de uva por bucha em Marialva, com 450.929 visualizações;
  5. Aprenda a receita do Torresmo de Panceta com Barriga, com 314.525 visualizações.

Outros assuntos abordados no canal do YouTube do programa

vídeos ric rural youtube

Vídeo do canal no YouTube do RIC Rural. (FOTO: Reprodução YouTube)

O RIC Rural é muito conhecido pela vasta informação do mundo do agronegócio, do Paraná e Brasil a fora. Assuntos como os benefícios do campo em determinada estação, as baixas e altas do mercado agropecuário e agrícola, os trabalhos e histórias dos produtores e agricultores, o quadro especial “COISAS DA ROÇA”, entre muitos outros. 

O apresentador do RIC Rural, Sérgio Mendes, conta que o melhor das reportagens são as histórias do produtor rural, que proporcionam momentos especiais de vivência com as pessoas, sempre deixando um gostinho de “quero mais”. 

“Eu gosto de contar histórias e o que a gente mais encontra nos sítios e fazendas são boas histórias. De superação, conquistas, adversidades que se tornaram grandes sucessos. Gosto muito também de séries especiais, a pesquisa sobre os assuntos que vou mostrar me fascina me envolve e me leva a um mundo que quando a série acaba sempre fico saudoso dos momentos que vivi naquelas seis, sete reportagens. A Rose já tem um viés mais factual, prático. Gosta do mercado, das cotações das principais commodities agrícolas. Ela é mais bancada do que eu. Também com aquela voz, né? Kkkk.” conta o apresentador.

RIC Rural faz sucesso no YouTube e surpreende equipe

Nos tempo de hoje, a grande maioria dos cidadãos não possui tempo suficiente para se concentrar assistindo um programa de televisão. Sendo assim, normalmente, as pessoas buscam na internet os conteúdos que perderam e assistem em seu tempo livre. 

Por isso, o programa RIC Rural não ficou de fora e atendeu a necessidade do produtor rural em ter acesso às matérias em uma plataforma digital. Todas as reportagens que são gravadas passaram a ficar disponíveis no YouTube para o telespectador.

“A gente precisava acompanhar essa evolução, íamos fazer reportagens na fazenda e o produtor rural falava que tinha visto algum assunto na internet, não lembrava onde, mas sabia que tinha visto lá e citavam sempre o YouTube. Geralmente perguntavam se dava pra ver o programa na internet, no YouTube, caso ele perdesse. Daí veio a necessidade de colocarmos à disposição desse público, o nosso público, as informações num canal que ele pudesse ver a qquer momento, até arquivar reportagens de seu interesse. Deu certo.”, explica Sérgio Mendes.

RIC Rural YouTube

O retorno do público no YouTube surpreendeu a equipe do RIC Rural. (FOTO: Reprodução RIC Mais)

O resultado não podia ser outro, o canal do YouTube do RIC Rural bombou! A placa de 100 mil inscritos é início de uma grande conquista para o programa e toda a sua equipe. Mas, este sucesso em dois anos surpreendeu, principalmente, pelo foco do canal ser voltado para o agronegócio, que é um editoria muito específica e fechada para os telespectadores que interagem com a área rural

“Uma tremenda surpresa e a constatação da força desse canal. É impressionante e inimaginável a velocidade que isso acontece. A todo instante tem quem se inscreve. Creditamos isso a fidelização e identificação da gente com nosso público, sabemos pra quem falamos”, diz o apresentador ao ser questionado sobre seu sentimento em relação a audiência do canal no YouTube.

Vídeo de comemoração aos 100 mil inscritos

Os apresentadores do RIC Rural prepararam um vídeo especial de agradecimento e comemoração aos 100 mil inscritos no canal. Confira!

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS