RIC Rural

Família tem boi de estimação que adora bolachas no interior do Paraná

Animal tem 4 anos e pesa mais de 300 quilos

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do RIC Rural
Família tem boi de estimação que adora bolachas no interior do Paraná
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

23 de agosto de 2020 - 09:00 - Atualizado em 23 de agosto de 2020 - 10:27

Uma família no noroeste do Paraná escolheu um animal diferente para ter como bichinho de estimação, um boi! O bezerro que havia sido abandonado pela mãe cresceu e agora, com quatro anos, pesa mais de 300 quilos. Entretanto, a cara feia e o tamanho são apenas para chamar atenção, porque o ‘Neném’ é dócil e tratado desde pequeno com bolacha.

A dona do Neném é Daiane da Silva, que cuida do animal desde quando o bicho foi resgatado pelo seu pai do pasto, após ser abandonado. O bezerro então foi criado pela família de Santa Fé como um bichinho de estimação.

“Ele sempre foi muito arteiro. Entrava dentro de casa, mastigava a roupa do varal e corria atrás dos carros. Onde nós íamos o Neném estava atrás”, conta Joana, mãe de Daiane.

Boi apaixonado por bolachas

Por ser muito arteiro, Daiane descobriu uma paixão do bichinho, a bolacha. Para conseguir prender o boi nos dias de visita em casa, o alimento foi uma alternativa para seduzir o animal e conseguir recolher o boi de 300 quilos.

“Um dia eu tava comendo bolacha, e assim vou oferecer pra ele ‘será que ele vai gostar?’,   e ele gostou. Só que daí como ele era muito arteiro e corria atrás dos carros, sempre que ia chegar visita minha mãe falava ‘vai prender o boi’. E daí eu dava bolacha para ele como tática, e ele vinha me seguindo comendo bolacha. Com o tempo foi passando o gosto dele pela bolacha só foi aumentando”, relembra Daiane.

Agora o Neném já está com 4 anos, porém, não deixou de lado o gosto pela bolacha, principalmente pela salgada. Com porte adulto já, se deixar, o animal devora dois potes grandes em poucos minutos. 

Confira mais detalhes desta história de amor: