Balanço Geral Curitiba

Com grande público, Cine Passeio completa um mês

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

30 de abril de 2019 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2019 - 00:00

O Cine Passeio, novo espaço cultural de Curitiba, completou um mês no último sábado (27) e já se tornou referência no gosto dos curitibanos. Nestes primeiros 30 dias de funcionamento, o local realizou 204 sessões e contou com mais de 5 mil ingressos vendidos.

Além dos salas para apresentação de filme, o local conta com uma cafeteria, além de sediar eventos.

LEIA TAMBÉM: Girafa mais velha do Brasil completa 30 anos com festa no Zoológico de Curitiba

Sessões esgotadas

Com a curadoria de Marcos Jorge e Marden Machado, em 30 dias foram exibidos 23 filmes na salas Luz e Ritz. Recorde de bilheteria, os filmes mais procurados foram O Tradutor, Suspíria – A Dança do Medo e Border, que tiveram juntos quase dois mil espectadores.

Para atingir um público maior, o local também realiza sessões especiais. Por exemplo, no último domingo (28) foram promovidas duas exibições matinês, para crianças, com o filme Dumbo. Em outra oportunidade, o espaço abriu as portas meia-noite para os fãs de terror acompanharem o filme Morto não Fala.

Além das exibições de filmes, discussões sobre o audiovisual brasileiro atraíram os cinéfilos. Houve debates com os diretores do filme Raiva, Sérgio Tréfaut, do filme Elegia de um Crime, Cristiano Burlan, e com o ator Mauro Soares, de Antônio 123. Para coroar a programação aconteceu ainda, no último fim de semana, uma masterclass com o roteirista Bráulio Mantovani, de Cidade de Deus, Tropa de Elite e Albatroz, filme que inaugurou as salas do Cine Passeio.

O Cine Passeio fica localizado na rua Riachuelo, 410, no centro da capital paranaense.