Guilherme
Guilherme Becker / Editor

2 de maio de 2019 - 00:00

Atualizado em 2 de maio de 2019 - 00:00

Balanço Geral Curitiba

Athletico perde para o Fortaleza no Castelão

Athletico perde para o Fortaleza no Castelão
Fortaleza se recuperou da derrota na estreia para o Palmeiras (FOTO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC)

Em duelo válido pela 2a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico foi até o Ceará em busca de mais três pontos na competição. Porém, na noite desta quarta-feira (1), no Castelão, o Fortaleza foi mais eficiente na hora de decidir e garantiu a vitória por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Edinho e Wellington Paulista. Já o Rubro-Negro descontou com Léo Pereira.

Na próxima rodada o Furacão terá mais um desafio fora de casa. No domingo (5), às 11h, o Athletico encara a Chapecoense, na Arena Condá. O Fortaleza terá pela frente o Botafogo, no mesmo dia, às 16h, no Engenhão.

Fortaleza abre o placar no início

Com a bola rolando, o Fortaleza não precisou nem de dois minutos para balançar as redes. Após chutão do goleiro Felipe, a bola desviou no meio de campo e caiu nos pés de Marcinho. O atacante tricolor arrancou pela esquerda e rolou na entrada da área para Edinho inaugurar o placar.

Mesmo atrás no marcador e jogando fora de casa, o Athletico não se abateu em campo. Com maior posse de bola, o Furacão chegou ao empate aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Nikão, Léo Pereira subiu mais que a zaga adversária e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

No segundo tempo o jogo voltou equilibrado com as duas equipes assustando os goleiros. O Athletico até chegou mais vezes, entretanto, foi o Leão que marcou. Aos 30 minutos, em jogada de dois atletas que vieram do banco, Osvaldo encontrou Wellington Paulista na pequena área que antecipou o goleiro Santos e recolocou o Fortaleza em vantagem.

Nos minutos finais o Furacão tentou o empate, mas a vitória ficou com o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 1 Athletico
Campeonato Brasileiro Série A – 2a Rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data/horário: 01/05/2019, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
Gols: Edinho (FOR – 2’ 1T) e Wellington Paulista (FOR – 30′ 2T); Léo Pereira (CAP – 21’ 1T)

Fortaleza: Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger, Carlinhos; Gabriel Dias, P. Roberto; Edinho, Júnior Santos (Osvaldo), Kieza (Wellington Paulista) e Marcinho (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.

Athletico: Santos, Jonathan (Braian Romero), Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi, Wellington, Nikão (Vitinho), Bruno Guimarães, Tomás Andrade (Marcelo Cirino), Rony, Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.