BENGALURU (Reuters) – A unidade da Sony na Índia finalizou um acordo com a rival local Zee Entertainment para uma fusão de seus canais de televisão, ativos de filmes e plataformas de streaming, juntando forças para enfrentar empresas como Netflix e Disney no país.

A aliança Sony-Zee, com cerca de 75 canais de notícias, entretenimento, esportes e filmes, agora deve ultrapassar o Star India, da Disney, como o maior player do país.

A Índia viu um crescimento na competição de plataformas de streaming nos últimos anos, incluindo Netflix, Prime Video, da Amazon, e Disney.

Da empresa combinada, 51% será de propriedade da Sony Pictures Networks India (SPNI) e 3,99% dos fundadores da Zee. A companhia contará com canais populares como Sony MAX e Zee TV, e plataformas de streaming como ZEE5 e SonyLIV.

O principal executivo de Zee, Punit Goenka, será nomeado presidente-executivo e diretor administrativo da companhia resultante da fusão, que será listada na Índia.

As ações da Zee, que dispararam 35% para um valor de mercado de quase US$ 4,5 bilhões quando o negócio foi anunciado em setembro, operavam de forma volátil na manhã desta quarta-feira (22).

(Reportagem de Chandini Monnappa em Bengaluru; edição de Devika Syamnath)

22 dez 2021, às 13h54. Atualizado às 14h10.
Mostrar próximo post
Carregando