TV

Nova temporada de Dexter será a última e pode ter spin-offs

TOMMO
TOMMO
Nova temporada de Dexter será a última e pode ter spin-offs

24 de agosto de 2021 - 19:06 - Atualizado em 24 de agosto de 2021 - 19:06

A nova temporada de Dexter será a última da série, disse o presidente de entretenimento do ShowtimeGary Levine, hoje (24). No entanto, o executivo não descartou a possibilidade de spin-offs.

“Sempre chamamos [a nova temporada] de série limitada, mas isso não é permitido nas regras da TV, porque é uma continuação de algo que foi ao ar muito tempo atrás. Então chamamos de evento especial. É sobre revisitar Dexter e dar a ela o final que ela merece“, comentou.

Levine admitiu que o final anterior de Dexter sempre foi “uma pedra em seu sapato“, e que tenta há anos retomar a série. “Dexter é uma joia na coroa do Showtime, e eu sei que não fizemos jus a ela no final. […] Demoramos muito tempo para achar a maneira certa de fazer isso, para que Michael [C. Hall] aceitasse voltar ao papel, além de Clive [Phillips] no roteiro. Mal posso esperar para mostrar a nova temporada aos fãs“, disse.

Perguntado sobre possíveis continuações em derivadas, Levine foi ambíguo em sua resposta: “Vocês [jornalistas] estão muito a frente de mim. Estou tentando finalizar a produção desta temporada, e sei que as expectativas para ela estão altas. Essa série é especial para a nossa emissora. Vamos fazer uma ótima temporada, e o futuro vai cuidar de si mesmo“.

O revival terá 10 episódios. A história se passará uma década após o desaparecimento de Dexter Morgan no Furacão Laura, e mostrará o assassino vivendo com outro nome em um mundo distante de Miami.

Marcos Siega será produtor-executivo e diretor de 6 capítulos. Siega dirigiu nove episódios de Dexter e é conhecido por seu trabalho em produções como Batwoman, Veronica Mars, True Blood e The Following.

A série Dexter teve 96 episódios ao longo de suas oito temporadas. Seu capítulo de estreia foi exibido em 1 de outubro de 2006 nos Estados Unidos, com seu fim ocorrendo no dia 23 de setembro de 2013.

O lançamento da nona temporada está previsto para 7 de novembro nos EUA.