TV

“Não é nem cidade”, diz Datena sobre São José dos Pinhais

Na ocasião, o âncora comentava sobre a morte do secretário de segurança de SJP, que foi morto durante o assalto na capital paulista

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor Jr
“Não é nem cidade”, diz Datena sobre São José dos Pinhais
Foto: Reprodução

9 de março de 2022 - 16:28 - Atualizado em 9 de março de 2022 - 16:29

O apresentador José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, causou revolta ao afirmar que São José dos Pinhais “não é nem cidade” durante seu programa ao vivo, na última segunda-feira (07).

Na ocasião, o âncora comentava sobre a morte do secretário de segurança de SJP, que foi morto durante o assalto na capital paulista.

“Só me fala de que raio de cidade era o secretário! Falem para mim…São José dos Pinhais não é nem cidade do Paraná. É praticamente um bairro ali de Curitiba, onde tem o aeroporto”.

O comentário logo repercutiu negativamente nas redes sociais, e alguns moradores da cidade comentaram sobre o caso.

“Datena falando de São José dos Pinhais, PR, mostra quão raso é seu conhecimento e a falta de pesquisa. Uma vergonha. Mas não dá pra esperar muito.”

Escreveu uma internauta no Twitter.

Em nota a Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais emitiu uma nota sobre a fala do apresentador. Veja o que diz um trecho:

Diante do equívoco de Datena, a Câmara Municipal, em nome dos habitantes da cidade, gostaria de esclarecer que São José dos Pinhais é uma das cidades mais populosas do Paraná, com 329 mil habitantes, o terceiro polo automotivo do país e possui um dos maiores índices de crescimento econômico do estado.