TV

Gustavo Parra estreia como novo apresentador do Balanço Geral Londrina

Jornalista retorna para Londrina após mais de um ano liderando o Balanço Geral Oeste

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com supervisão de Guilherme Fortunato
Gustavo Parra estreia como novo apresentador do Balanço Geral Londrina
O jornalista Gustavo Parra comanda o BG da RIC TV Londrina a partir de segunda-feira (8) | (Foto: Divulgação/RICtv)

5 de agosto de 2022 - 18:16 - Atualizado em 5 de agosto de 2022 - 18:16

Após mais de um ano no comando do Balanço Geral Oeste, o apresentador Gustavo Parra volta à sua terra natal para ancorar o Balanço Geral Londrina, líder de audiência da RICtv na região. O jornalista abraça o novo desafio a partir do dia 8 de agosto e lidera o programa de segunda a sexta-feira, das 11:40 às 14:25.

A chegada de Parra marca uma nova fase do programa: um BG Londrina ainda mais próximo da população, dos problemas e das conquistas da cidade do Norte paranaense.

“Vejo na comunicação um enorme potencial para transformar a sociedade, não só por meio da informação mas também pela cobrança das ações do poder público”,

afirma Parra.

Assim, um dos objetivos do apresentador é aumentar a interação com a comunidade e, ao mesmo tempo, demandar as soluções para os problemas do povo. Ele se define como alguém que tem autonomia e credibilidade para cobrar as autoridades.

A novidade já mexeu com o público londrinense, já que o jornalista é reconhecido na cidade pelo profissionalismo e credibilidade.

“Com certeza Gustavo Parra vem para somar em audiência e resultado para os anunciantes. Estamos com uma expectativa muito positiva para essa estreia”,

comenta Carla Hoffmann, diretora executiva do Grupo Ric em Londrina, sobre a expectativa do mercado local.

De volta para casa: Londrina é a terra natal de Gustavo Parra

Nascido em Londrina, Parra está animado com o retorno à sua terra natal: “Eu amo Londrina, na verdade nunca tinha imaginado que fosse sair daqui. Agora estou motivado como nunca pra apresentar a todos a melhor versão do Parra que eles já viram”, diz o novo apresentador.

O jornalista conta que, desde que voltou para a cidade, tem recebido um carinho que não imaginava.

“Sei o peso da responsabilidade, mas estou pronto e capacitado pra isso!”

Mais de 15 anos de experiência profissional

Parra se formou em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2005 e no mesmo ano começou a trabalhar na televisão, realizando um sonho. Ele atuou como repórter até 2012 em três emissoras diferentes, até se tornar âncora. O jornalista foi repórter e apresentador da emissora RPC por 11 anos, antes de assumir a missão na RICtv.

O apresentador também realizou uma pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Quem é Gustavo Parra fora das telas?

Quando não está trabalhando, Parra se diverte fazendo churrasco e praticando seu esporte preferido: andar de bicicleta. Ele ama cozinhar, tocar violão e investe boa parte do tempo livre com a família.

Casado com há 15 anos com a Juliana, ele é pai do Lucas e do Mateus, que têm nove e sete anos, respectivamente.

Em 17 anos de TV, Parra chorou pela primeira vez ao vivo

Ao se despedir do Balanço Geral Oeste, o jornalista chorou ao vivo pela primeira vez em 17 anos de experiência na TV. Em seu Instagram, ele publicou um vídeo do momento e agradeceu pelas vivências e aprendizados no Oeste:

Confira outras publicações de Parra anunciando a mudança: