TV

Atriz Françoise Forton morre vítima de câncer e será velada nesta segunda (17)

A artista, que atuou em seis novelas e em um sitcom na Record TV faleceu neste domingo (16)

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor com informações do portal R7
Atriz Françoise Forton morre vítima de câncer e será velada nesta segunda (17)
Foto: Reprodução

17 de janeiro de 2022 - 10:15 - Atualizado em 17 de janeiro de 2022 - 10:15

A atriz Françoise Forton, que morreu aos 64 anos, vítima de um câncer, no Rio de Janeiro, vai ser velada nesta segunda-feira (17) no Teatro Tablado, a partir das 10h.

A artista, que atuou em seis novelas e em um sitcom na Record TV, estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul da cidade e faleceu neste domingo (16).

A informação foi confirmada pelo hospital em comunicado enviado ao portal R7. “A Clínica São Vicente lamenta a morte da paciente Françoise Forton e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”

Françoise era filha de pai francês e mãe brasileira, e nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Com mais de 40 novelas no currículo, a estreia da artista foi em A Última Valsa, em 1969, na TV Globo.

O último trabalho de Françoise na televisão foi em 2020, na novela Amor sem Igual, da Record TV. A atriz deixa o marido, o produtor teatral Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Viotti Forton.

Nas redes sociais, Barata divulgou as informações sobre a despedida de Françoise e reforçou o pedido para que os presentes no velório levem comprovante de vacinação, usem de máscaras e levem álcool em gel.