Turismo

Projeto busca fomentar o turismo rural na região do Limoeiro, em Londrina

Além de incentivar a região e seus negócios, a iniciativa busca, também, oferecer fonte de renda às famílias da zona rural

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Londrina
Projeto busca fomentar o turismo rural na região do Limoeiro, em Londrina
(Foto: Divulgação)

17 de novembro de 2021 - 16:54 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 16:54

Estabelecer Londrina, no norte do Paraná, no mapa do turismo do Estado e desenvolver as potencialidades da região do Limoeiro são os objetivos do projeto “Caminhos do Limoeiro – Rotas de Turismo Rural, Lazer, Esportes, Culturas, Produtos Naturais e Boa Comida Típica”, iniciativa do Conselho Municipal de Turismo de Londrina (COMTUR).

“As pessoas têm procurado atividades no entorno da cidade e a região do Limoeiro tem uma potencialidade muito grande. Lá, há diversos restaurantes, uma vinícola, produção de produtos artesanais e feiras. Tudo isso é muito valioso e mostra o potencial de nosso município. Londrina tem se desenvolvido no turismo, nos últimos tempos. A partir de 2019 recriamos a tradição do Natal, somos Selo A no turismo, inserimos letreiros nos lagos Igapó e Cabrinha, a ponte de guarda-chuvas, entre outras ações. Essa gestão valoriza o turismo como vetor econômico para desenvolvimento de Londrina.”

destaca o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

A inciativa foi proposta no dia 9 de setembro e procura apoio, orientação técnica e subsídios em parceria com os órgãos públicos municipais e estaduais, assim como da iniciativa privada. O projeto busca desenvolver o Turismo Rural na região, explorando suas potencialidades naturais, assim como gerar fonte de renda às famílias.

“Lembrando da necessidade cada vez mais crescente da procura por ofertas de ecoturismo e turismo rural como compensatórios para o estresse da vida urbana ou mesmo como busca por um estilo de vida mais saudável e mais próximo à natureza.”

acrescenta a idealizadora e coordenadora do projeto e membro do Conselho Municipal de Turismo, Deise Lima e Silva.

Entre os atrativos da região estão os restaurantes, pousadas, pesqueiros, locais com estrutura para grandes eventos, turismo de aventura, feiras de produtores, festas temáticas entre outros programas.

(Foto: Divulgação)

Vila da Nata

O projeto engloba a Vila Temática da Nata, onde serão reunidos produtores locais.  A inauguração do espaço acontecerá neste sábado (20), a partir das 17h, com um show no Restaurante Iwama Yakinuki, danças e taiko (um instrumento de percussão japonês).

(Foto: Divulgação)

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail caminhosdolimoeirolondrina@gmail.com ou pelo telefone (43) 99946-7222 (Denise Lima e Silva).

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!