Ligado em Você

por Mauro Picini

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, recebeu, no primeiro semestre de 2022, o total de 554.391 visitantes. A visitação representa 61% da mesma época de 2019, período anterior à pandemia, quando 908.097 pessoas visitaram a unidade de conservação. No mês de junho, o parque recebeu 85.594 visitantes. Ao se comparar este sexto mês com o mesmo período de 2019, a recuperação é ainda mais significativa, representando 69% do total. Naquele ano, a unidade de conservação havia recebido 123.533 pessoas, todas encantadas com a Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu.

Leia mais: Museu internacional trará novo nicho e aumentará permanência de turistas em Foz

Nestes primeiros seis meses do ano, originários de 129 nacionalidades viveram experiências únicas no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d’água do mundo. Desses países, os mais representados, após o Brasil, foram: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Uruguai, Alemanha, Espanha, Chile e Colômbia, que fecham a listagem dos dez mais presentes.

Visitantes de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, contemplaram o maior conjunto de quedas d’água do planeta. O ranking é formado por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre e Ceará.

Reconhecimento mundial – As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais Atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor. A Maravilha Mundial da Natureza ocupa a sétima colocação global, dividindo a lista com o Coliseu de Roma (Itália), a Torre Eiffel (França), entre outros. As avaliações dos visitantes na plataforma internacional também garantiram a primeira colocação na América do Sul.

O maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil e Argentina, já figura há anos no TripAdvisor, na preferência mundial dos viajantes. Desta vez, em 2022, a Maravilha Mundial da Natureza conquistou sua melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

Visitação no Parque Nacional do Iguaçu – 1º semestre

  • 2022: 554.391 visitantes
  • 2021: 208.360 visitantes
  • 2020: 472.506 visitantes
  • 2019: 908.097 visitantes

Horário ampliado – A partir do dia 9 de julho, o Parque Nacional do Iguaçu voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes, até mesmo colaborando com o movimento das férias escolares, neste ciclo de retomada.

Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Ingressos antecipados e on-line – Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Serviço:

  • Visitação Parque Nacional do Iguaçu 
  • Ingresso exclusivamente on-line: www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais informações:

  • www.cataratasdoiguacu.com.br
  • contato@catarataspni.com.br
  • Telefone: +55 (45) 3521-4400

1 jul 2022, às 12h31. Atualizado às 12h46.
Mostrar próximo post
Carregando