Na tarde de sexta-feira (12), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, acompanhado de sua equipe de secretários, visitou o Trevo Cataratas, que está com 97% das obras concluídas e deve ser liberado no próximo sábado (20).

Leia também: A procura por vacinação contra poliomielite é baixa em Cascavel

Durante décadas, uma das maiores reivindicações de entidades de Cascavel e região oeste do Paraná, foi a execução de uma nova obra de engenharia para o Trevo Cataratas, cruzamento de três importantes rodovias federais (BRs 277, 369 e 467) por onde passam diariamente cerca de 45 mil veículos.

Para o projeto sair do papel, a cidade contratou uma pesquisa para mostrar a importância da obra. Com o estudo em mãos, a proposta do novo trevo foi apresentada ao governador, Carlos Massa Ratinho Junior, que defendeu o projeto junto ao Ministério Público, para que o valor devolvido pela concessionária fosse investido em Cascavel.

“Isso foi para nós dias intermináveis de espera até que esse acordo se concluiu e a Justiça entendeu, diante dos números que apresentamos, que essa era uma obra necessária”, diz Paranhos.

Obra

A gerente de Engenharia da Ecocataratas, Hellem Prim Variani, comenta que até o fim do mês a previsão é de que a obra seja concluída.

“Estamos trabalhando nos arremates finais, mas estamos bastante otimistas para no próximo sábado liberar o tráfego de veículos dentro do complexo do Trevo Cataratas”.

No momento estão sendo feitos o plantio de gramas, a finalização da iluminação e sinalização horizontal e vertical. O trevo será monitorado por câmeras que estarão conectadas com os órgãos de segurança.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

15 ago 2022, às 12h08. Atualizado às 12h09.
Mostrar próximo post
Carregando