Durante o mês de janeiro até o começo do mês de agosto, 20 motocicletas foram apreendidas em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, todas com placas clonadas e arrematadas do mesmo lote em um leilão de São Paulo. As motos são idênticas e de modelos novos.

Leia também: Secretaria de Meio Ambiente de Foz convoca moradores para participarem da coleta seletiva

Um levantamento feito pelo Foztrans, aponta que as motos foram adquiridas por uma empresa no estado de São Paulo, elas deveriam ser comercializadas como sucatas, desmontadas e vendidas as peças, existe uma suspeita que outras estão rodando pelo Brasil.

O caso está com a Polícia Civil de Foz, que preferiu não falar sobre o andamento das investigações, mas já é possível saber que as motos chegam na fronteira por meio de uma transportadora.

Para evitar esse problema, de reutilização de veículos de duas rodas para circulação, o Detran do Paraná fez a opção de não vender mais para sucata, veículos de duas rodas, ou eles estão em boas condições e são vendidos para circulação, ou eles são vendidos todos para as siderúrgicas. Relatou o coordenador do Detran, Valmir Moreschi.

Os donos das motos apreendidas são investigados por receptação.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

10 ago 2022, às 09h49.
Mostrar próximo post
Carregando