Trânsito

Motoristas esperam três horas para atravessar o ferry boat em Guaratuba

Do lado de Guaratuba, fila era maior; passava por todo o morro, o centro histórico e seguia sentido centro da cidade

Giselle
Giselle Ulbrich
Motoristas esperam três horas para atravessar o ferry boat em Guaratuba
Fila de carros para o ferry boat no centro históricio de Guaratuba. Foto: Reprodução / BPMOA

2 de janeiro de 2022 - 18:45 - Atualizado em 12 de janeiro de 2022 - 14:02

Quem está utilizando o ferry boat entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná, neste domingo (02), precisa de muita paciência. A fila para utilizar o serviço está em três horas de espera, principalmente para quem está em Guaratuba, aguardando para ir a Caiobá.

No lado de Guaratuba, por exemplo, a fila seguia por todo o morro, chegava ao centro histórico e seguia sentido centro da cidade. Do outro lado, em Caiobá, a fila também era muito grande.

A concessionária BR Travessias, responsável pelo serviço, informou que estava operando com cinco equipamentos (três ferry boats e duas balsas). Até às 15h30 deste domingo (02), 6 mil veículos já haviam utilizado os serviços da concessionária nestes dois primeiros dias do ano. O fluxo maior é observado no sentido Guaratuba a Caiobá.

A concessionária justifica a demora pela quantidade de turistas que desceram ao litoral do Paraná para passar o réveillon. De acordo com informação divulgadas pela Polícia Militar (PM), na manhã de ontem, mais de 2 milhões de pessoas acompanharam a virada do ano em cidades do litoral paranaense. O município que mais recebeu pessoas foi Guaratuba, com aproximadamente 1 milhão, seguido por Matinhos, com cerca de 600 mil.

Para amenizar a impaciência dos motoristas na fila, a BR Travessias, a Sanepar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR) estão distribuindo água gelada nas filas.