Trânsito

Motorista de Curitiba recebe multas de trânsito no RJ sem nunca ter ido à cidade

O trabalhador depende da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para levar sustento à família

Mônica
Mônica Ferreira / Estagiária com informações de Thais Travençoli, da RICtv, e supervisão de Adriana Justi
Motorista de Curitiba recebe multas de trânsito no RJ sem nunca ter ido à cidade
(Foto: Reprodução/RICtv)

19 de janeiro de 2022 - 15:56 - Atualizado em 19 de janeiro de 2022 - 16:00

O motorista de transporte coletivo, Raphael Braga, tem recebido multas de trânsito por infrações cometidas no Rio de Janeiro. Porém, o morador de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, nunca foi à cidade. O problema é que ele depende da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para levar sustento à família.

Raphael recebeu três multas, uma do dia 19 de dezembro perto do meio-dia por avanço de sinal vermelho. As outras duas foram no dia 30 de dezembro, quase três horas da manhã por dirigir em velocidade superior à máxima permitida.

De acordo com a reportagem da RICtv, o motorista tem como provar através do cartão de ponto da empresa, que nos dias em que recebeu a multa, estava trabalhando em Curitiba. “Eu no site oficial da prefeitura, porém, com muita dificuldade. Consegui recorrer mas ainda não tive respostas”, relatou.

Raphael também registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Furtos e Roubos de veículos e procurou a Delegacia de Delitos de Trânsito do Paraná (DETRAN) e aguarda retorno.

A equipe da RICtv entrou em contato com o DETRAN que orientou Raphael a recorrer anexando o Boletim de Ocorrência e todas as provas. O departamento também informou que através do site é possível realizar a mudança de placa que será analisado após do anexo dos documentos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!