Uma menina de sete anos teve seu mini-Fusca apreendido pela Polícia Militar durante um passeio com o acompanhamento dos pais, nas ruas de Itapoá, no Norte de SC, no último sábado (1°).

A família, que mora em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, estava passando a virada de ano na casa de praia, quando decidiram sair com a filha para dar uma volta no fusquinha.

A mãe da criança, Simone Franca, seguia com o carro da família atrás do brinquedo e conta que o veículo estava sendo conduzido pelo pai quando foram abordados pelos policiais.

(foto: Reprodução/Instagram)

Segundo a versão da Polícia Militar, a família já havia recebido orientações para não transitar na rua com o carro infantil, e, no momento da abordagem quem estava dirigindo era a menina.

“Ela está desesperada e nós com o coração na mão sem saber o que fazer. O brinquedo tem nota, só não tem licenciamento, não sabemos como prosseguir para a retirada”.

Disse a mãe da criança através de um post no Instagram.

O veículo foi guinchado por não oferecer condições de segurança, não possuir documentação necessária e por ser dirigido por uma pessoa não habilitada. O pai da menina vai responder criminalmente “por entregar o veículo a condutor não habilitado e menor de idade”.

Segundo a esposa, o homem foi multado e teve a habilitação suspensa.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

5 jan 2022, às 11h35.
Mostrar próximo post
Carregando