Trânsito

Linha Verde terá bloqueios de trânsito para serviço de limpeza

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão auxiliar os motoristas no desvio durante os trabalhos

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Caroline Signori
Linha Verde terá bloqueios de trânsito para serviço de limpeza

10 de janeiro de 2022 - 19:49 - Atualizado em 10 de janeiro de 2022 - 19:49

O trânsito na via lenta da Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, será parcialmente bloqueado nesta terça e quarta-feiras (11 e 12). No domingo (16), a interrupção da passagem de veículos será total.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a medida é necessária para que equipes coordenadas pelo Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas façam a limpeza da trincheira localizada no cruzamento com a Rua Emanoel Voluz. Os trabalhos preparam a região para receber pintura antipichação. 

Na terça e na quarta, os bloqueios parciais acontecem das 9h às 16h. Já no domingo, com o bloqueio total, o desvio será feito pelas ruas Hélio Dirceu Woitikiw e Engenheiro João Bley Filho para quem quiser acessar a Linha Verde, até a estação-tubo São Pedro.

Serviço de lavagem

Rodrigo Araújo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas, destaca que serviços de limpeza e pintura de trincheiras e viadutos são constantes na cidade.

“Essa manutenção continuada requalifica e mantém protegida contra o vandalismo as estruturas essenciais para fluidez e segurança no trânsito de toda a cidade”, diz Rodrigues.

Outras trincheiras da região receberam limpeza e pintura antipichação no ano passado, como a Trincheira da Rua Pedro Magalhães de Oliveira e da Rua Marechal Saldanha Mazza.