Trânsito

Ferry-boat volta a apresentar problemas e usuários sofrem com filas no litoral

Duas balsas precisaram interromper as travessias por causa de adequações

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da RICtv
Ferry-boat volta a apresentar problemas e usuários sofrem com filas no litoral
(Foto: Reprodução/ RICtv/ Litorânea FM)

26 de janeiro de 2022 - 09:16 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 09:16

O usuário que precisou utilizar o ferry-boat nesta terça-feira (25) precisou de paciência para enfrentar longas filas. Devido a uma inspeção da Marinha do Brasil, duas balsas precisaram passar por adequações e apenas três embarcações ficaram à disposição para travessias.

Longas filas foram registradas após a suspensão das operações de duas balsas. Além do longo tempo de espera, os usuários tiveram que enfrentar o forte calor que atinge o Paraná.

Em nota, a BR Travessia declarou que vem fazendo investimentos necessários para entregar o serviço. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informou que abriu processo administrativo contra a empresa responsável pelo ferry-boat.

Recentemente as balsas que realizam a travessia entre Caiobá e Guaratuba apresentaram problemas. Uma das embarcações chegou a ficar 20 minutos à deriva com mais de 100 veículos em cima. Já no réveillon, as filas demoraram mais de 3 horas. A Prefeitura de Guaratuba já decretou estado de calamidade por causa dos problemas da empresa.