Trânsito

Curitiba poderá ter frota de ônibus elétricos no transporte público

Os ônibus elétricos devem ser testados nas linhas de ônibus da cidade

Valeska
Valeska Macedo com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Giselle Ulbrich
Curitiba poderá ter frota de ônibus elétricos no transporte público
Foto: Daniel Castellano/SMCS

26 de maio de 2022 - 20:48 - Atualizado em 26 de maio de 2022 - 21:40

Nesta quarta-feira (25), a prefeitura de Curitiba anunciou o início de testes em larga escala de ônibus elétricos na Rede Integrada de Transporte (RIT) em Curitiba. O comunicado foi feito durante o Workshop de Implementação de Ônibus Elétricos, realizado no Complexo Imap do Parque Barigui.

Os ônibus elétricos devem ser testados em linhas existentes do sistema de transporte coletivo da cidade por dois meses, com um período mínimo de 30 dias. A iniciativa da TUMI (Transformative Urban Mobility Iniciative), rede de apoio a 20 cidades do mundo, entre elas a capital paranaense, foca na transição da matriz energética do transporte do diesel para a eletricidade. O projeto é financiado pelo governo alemão e entidades parceiras.

O edital de chamamento público dos testes foi publicado pela Urbanização de Curitiba (Urbs) e tem cadastramento aberto pela internet neste link ou presencialmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, no Prédio Central da Urbs.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.