por Renan Vallim
com informações de Fábio Guillen, da RICtv

O primeiro dia de fechamento do Contorno Norte de Maringá registrou longas filas e grandes congestionamentos nas entradas da cidade, para quem vem de Sarandi e de Paranavaí. Com o contorno fechado, todo o fluxo de veículos que passaria por fora da cidade agora precisa cruzar a Avenida Colombo.

De acordo com a equipe de reportagem da RICtv, mais de 2 quilômetros de congestionamento foram registrados nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (6). O fechamento, que deve se manter por até 15 dias, é necessário para a instalação de 48 vigas, com 60 toneladas cada, em 8 viadutos que estão sendo duplicados no contorno.

As obras começaram em maio deste ano, mas até agora não havia tido a necessidade de fechamento de todo o contorno por tanto tempo. Por isso, operações especiais de trânsito foram preparadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana do município (Semob).

O contorno é federal, assim como a Avenida Colombo. Portanto, a responsabilidade nesses locais é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Semob fará ações especiais para reforçar a segurança nos pontos de maior trânsito, entre eles a Avenida Morangueira, que deve receber o maior fluxo de veículos no período de obras do Contorno Norte.

6 dez 2021, às 09h28. Atualizado às 09h45.
Mostrar próximo post
Carregando