Um piloto de avião da companhia aérea Italia Trasporto Aereo (ITA) foi demitido por dormir durante um voo de Nova York para Roma, na Itália.

A tripulação a bordo não fez contato com o Controle de Tráfego por 10 minuto enquanto que a aeronave estava em piloto automático.

Sem comunicação feita pela aeronave, o que foge ao protocolo, aviões de caça foram despachados para averiguar a situação. O avião continuou a rota para Roma, onde pousou em segurança, sem mais incidentes.

Quando questionado sobre se teria dormido ou não, o piloto negou, mas também não esclareceu o motivo do apagão. Já o copiloto, afirmou que estava em “descanso controlado, que é uma pausa permitida pela companhia em viagens longas.

Apesar do episódio, a companhia informou que a segurança do voo não foi comprometida e que, após investigações, o comandante foi demitido.

“A Companhia adotou uma medida disciplinar que levou ao afastamento imediato do recurso da força de trabalho da ITA Airways, pois a relação de confiança no ambiente de trabalho havia sido rompida.”

3 jun 2022, às 09h29.
Mostrar próximo post
Carregando