Thiago Barros

Não é só de dias bons que vivemos

Coisas que podem te ajudar a se sentir melhor nos dias em que não estiver se sentindo bem

Thiago
Thiago Barros / Editor-Chefe TOMMO
Não é só de dias bons que vivemos
Pixabay

24 de julho de 2021 - 18:43 - Atualizado em 24 de julho de 2021 - 18:43

Adoro escrever coisas boas e legais, afinal de contas sou do entretenimento, a editoria “boa” do jornalismo. Me sinto bem ao escrever coisas divertidas – mas não é só de dias bons que vivemos. É normal que existam dias que iremos enxergar como ótimos e muito produtivos. Da mesma forma como teremos dias em que não se sentir bem aconteça, são dias que passam um pouco devagar ou não são tão empolgantes. 

As coisas ficam ainda piores diante da pandemia de Covid-19, com o medo, o incerto e o isolamento social. Nosso psicológico está mega abalado. Inevitável ter chego até o presente momento sem nem ao menos um arranhão no emocional. E se você falar que não, está precisando mesmo de terapia.

Essa semana tive mais um dia de total desânimo, entregue a cama. Dessa vez por emoções novas, que pairam diante de toda incerteza sobre os mais variados assuntos do cotidiano. E o porquê desse texto? Foi minha forma de se sentir melhor, e ajudar. Mostrando que é normal não se sentir bem, e que está tudo bem dizer que não está bem. É como o Frejat diz na canção Amor pra Recomeçar “rir de tudo é desespero”.

Para ajudar você a se sentir melhor nesses dias em que não está se sentindo bem, vou listar algumas coisas que podem te ajudar.

Veja uma série ou leia um capítulo de algum livro

Sabe aquela série ou livro que você começou e parou? Pela falta de tempo, preguiça ou qualquer outro motivo. Se for a série, assista até onde quiser, o que vale aqui é você se entreter, estar interessado em algo. Já no caso do livro, leia um capítulo apenas, dedique a sua atenção a absorver o conteúdo desse capítulo. Esse tipo de atividade pode inspirar e melhorar o dia quando não se está bem.

Seja gentil

Nesse dia de não estar legal, se sentir totalmente bem será algo desafiante. E não é por isso que vamos deixar de ser gentil com as pessoas a nossa volta. Seja gentil com as pessoas que encontrar, pratique gentilezas. Esse ato nos ajuda a se sentir bem como pessoa.

Pratique afirmações positivas

As palavras podem mudar a nossa vida, tudo que falamos e pensamos tem um impacto significativo na nossa energia vital, por isso é importante prestarmos atenção ao que estamos comunicando. Quando não estiver se sentindo bem, pratique afirmações positivas.

Ouça e dance suas músicas favoritas

Crie uma playlist com todas as suas músicas favoritas ou com aquelas músicas especiais e que te despertam alegria. E se não puder dançar, coloque os fones e curta o momento. 

Beba água

O  seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Levante, tome um copo de água, encha a sua garrafinha, hidrate-se!

Escreva sobre o que está sentindo

Coloque para fora todos os pensamentos e sentimentos. Escreva tudo, conforme você escreve irá se sentir mais leve. É uma forma de externar e compreender melhor tudo que está acontecendo no nosso interior.

Tire um cochilo

Talvez você não tenha dormido muito bem ou só precise de alguns minutinhos para retomar a sua energia e seguir com o dia. Aproveite para tirar um cochilo, caso seja possível e torne isso uma rotina. Perceba que ao acordar estará mais disposto ou ao menos mais confiante.

Respire

Se estiver em um dia estressante, nervoso ou ansioso com algo, lembre-se de respirar. Inspire profundamente e expire. E vá fazendo isso até sentir que está retomando um pouco da sua paz interior.

Como mencionei acima, é perfeitamente normal dias em que não estamos bem, mas temos que trabalhar para que essa energia mude o mais depressa possível. Se mantenha bem.