Tecnologia

WhatsApp vai liberar função para ocultar o status online

A função está sendo testada por usuários que possuem o WhatsApp Beta e não tem data de lançamento prevista

Ananda
Ananda Oliveira / Produtora
WhatsApp vai liberar função para ocultar o status online
(Foto: reprodução/Canva Pro)

5 de julho de 2022 - 12:22 - Atualizado em 5 de julho de 2022 - 12:22

Uma versão do aplicativo de conversas WhatsApp está em fase experimental para permitir que os usuários consigam retirar o status “online”. A notícia foi vista com bons olhos pelos usuários do aplicativo, já que algo desejado desde quando a plataforma permitiu ocultar o sinal azul, que indica quando uma mensagem foi lida. 

Leia mais: Sky Cruise: Conheça o hotel voador que promete hospedar até 5 mil pessoas

A atualização está sendo testada por usuários que possuem o WhatsApp Beta, tanto nos celulares com sistema Android ou IOS. A novidade de “quem pode ver quando estou online”, vai oferecer duas opções aos usuários, uma vai ser para exibir o aviso a qualquer pessoa, e outra que vai permitir ocultar a informação apenas para alguns contatos.

No ano passado, o WhatsApp começou a ocultar automaticamente o visto por último para contatos com os quais você nunca conversou para evitar que terceiros monitorem as suas atividades. O aplicativo também está testando uma nova função que permite que os usuários possam usar o recurso “excluir para todos” em até 2 dias e 12 horas.

De acordo com o site do aplicativo, o recurso que permitirá retirar o status “online” ainda está em período de testes e não possui data de lançamento.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp,clicando aqui.