Tecnologia

Whats App apresenta instabilidade nesta quinta-feira (28)

Só o WhatsApp Web está funcionando (por enquanto); no celular, usuários estão relatando dificuldades em enviar e receber mensagens

Giselle
Giselle Ulbrich
Whats App apresenta instabilidade nesta quinta-feira (28)
WhatsApp

28 de abril de 2022 - 18:33 - Atualizado em 28 de abril de 2022 - 19:05

Usuários do Whats App estão sentindo dificuldades em utilizar a plataforma nesta quinta-feira (28). Uma das reclamações mais frequentes, para quem utiliza o Whats App Web, é que as mensagens via celular não sincronizavam com as do Whats App Web. Ou seja, está sendo possível utilizar o Web normalmente. Porém, no celular, há dificuldades no envio e recebimento de mensagens.

O problema começou a ser notado por volta das 17h40. O site Downdetector, que reúne reclamações de problemas em plataformas diversas, teve um pico de 6.227 mensagens às 17h50. 66% das pessoas relataram ter problemas no envio de mensagens, outras 35% não estavam recebendo mensagens e outras 5% estava tendo dificuldades com a plataforma Web.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o WhatsApp, Facebook e Instagram tiveram um enorme apagão por várias horas. Aparentemente, o problema do Whats App está voltando ao normal aos poucos e está sendo relatado em vários países.

O Whats App se pronunciou (no Twitter) sobre o ocorrido em nota oficial:

Veja a tradução da nota:

“Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o Whats App no momento. Estamos cientes e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado e enquanto isso, agradecemos a sua paciência”.

Twitter

Quando alguma instabilidade ocorre nas redes sociais, muita gente corre para se informar na plataforma que “quase nunca dá problema”, o Twitter. Veja os memes: