Tecnologia

Spark reúne mercados regionais para falar sobre o marketing de influência

Webinar será no dia 19 deste mês, com inscrições gratuitas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Spark reúne mercados regionais para falar sobre o marketing de influência
(Foto: Pixabay)

13 de outubro de 2021 - 11:53 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 11:53

A Spark, powerhouse de marketing de influência, e que mantém parceria de negócios no Paraná com o Grupo RIC, vai reunir pela primeira vez os principais mercados locais do país para falar sobre a importância do marketing de influência e levar conhecimento da disciplina para as praças onde estão as nove afiliadas espalhadas pelo Brasil. 

O webinar “Marketing de influência: a bola da vez” acontece no próximo dia 19 de outubro e vai reforçar o potencial das redes sociais na estratégia de comunicação, abordando como as marcas podem potencializar suas divulgações de produtos e serviços com o uso de criadores de conteúdo como parte de suas ações.

Segundo o Influencer Marketing Hub, cerca de US$ 13,8 bilhões é o valor estimado para 2021 para os influenciadores, e segundo o Ibope cerca de 50% das pessoas sofrem influência direta de uma celebridade digital e acabam consumindo os produtos indicados.

A respeito do consumo de marcas locais, um estudo realizado pela Toluna em parceria com a Local revela que 75% dos consumidores se mostram propensos a adquirir itens de fabricantes e empresas locais. Ainda de acordo com o estudo, as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas e 84% dos entrevistados gostariam de experimentar produtos que não conheciam.

“Essa é a primeira vez que iremos realizar um webinar com foco nos mercados regionais, reiterando o crescimento do marketing de influência para todos os tipos de clientes e segmentos, além do aumento de criadores de conteúdo local. Hoje, existem influenciadores digitais com essa capilaridade e se tornam essenciais para as estratégias das marcas”

explica Rafael Coca, COO e founder da Spark.

Atualmente, a Spark possui nove afiliadas – Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Ceará – com quem mantém parceria de negócios que envolve desde a implantação do formato até a plataforma tecnológica para criação e gestão de campanhas digitais com influenciadores. 

Para participar, acesse createspark.com.br/webinar e faça sua inscrição gratuita. O webinar será no próximo dia 19 de outubro, às 10h, no YouTube da Spark.