Aplicativo gratuito acrescenta o nono dígito a agenda do celular

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Idealizado e desenvolvido pela Mobile2you, app permite atualizar a agenda de forma fácil e rápida

A partir do dia 6 de novembro, todos os telefones móveis com DDDs de 41 a 55 (nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) passarão a incluir o dígito 9 antes dos outros oito números de celulares. Para facilitar a atualização de todos os contatos da agenda dos smartphones, a Mobile2you, empresa com conceito Mobile House, que desenvolve aplicativos e soluções digitais individualizadas, criou o aplicativo “Nono Dígito”.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo é simples e intuitivo e evita que as informações sejam duplicadas. Basta clicar no botão “atualizar contatos” no centro da tela, sendo possível desmarcar a opção “verificar números” que não possuam o DDD.

Além destas funcionalidades, o algoritmo reconhece registros internacionais, com operadoras (XX+DDD), chamadas registradas para ligações a cobrar e envia notificações sobre as datas em que começam a vigorar o nono dígito nas novas cidades. Já na versão paga, o usuário pode realizar um backup interno de seus contatos garantindo que não haverá perda dos números, em caso de qualquer problema.

Faça o download do aplicativo: iOS e Android.

7 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando