Por Helen Coster

NOVA YORK (Reuters) – A NBCUniversal anunciou, nesta terça-feira, que vai lançar um programa no Instagram e outras plataformas de vídeo no final deste ano que permitirá aos espectadores fazerem compras de itens como roupas e artigos de decoração exibidos em sua programação.

A companhia tradicional de mídia, controlada pela Comcast, afirmou que está seguindo tendência de companhias de tecnologia para conseguir uma parcela do nascente comércio eletrônico promovido por plataformas de mídia social, que deve crescer de 36 bilhões de dólares em faturamento anual para 50 bilhões nos Estados Unidos até 2023, segundo a empresa de pesquisa de mercado eMarketer.

O TikTok está testando o chamado “live commerce” e a Snap está investindo em realidade aumentada para que usuários do Snapchat experimentem produtos como relógios, joias e roupas, o que pode reduzir índices de devolução — um grande problema enfrentado pelos varejistas online.

A NBCUniversal vai transmitir o novo programa “Impulse Try with Remi Bader” ao vivo no Instagram, no Facebook e outros canais durante três dias a partir da Black Friday, em 26 de novembro.

A NBCUniversal também lançou um site de realidade aumentada, “Virtual Bravo Bazaar”, que permite aos usuários comprarem produtos associados aos programas exibidos no canal Bravo, incluindo a franquia “Real Housewives”.

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9 nov 2021, às 18h36. Atualizado às 18h40.
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