Tecnologia

Itaipu Turismo lança APP em três línguas para otimizar passeios na fronteira

Em julho, os horários e dias de visita também serão ampliados; confira

Aline
Aline Cristina / Repórter com assessoria
Itaipu Turismo lança APP em três línguas para otimizar passeios na fronteira
(Foto: Rubens Fraulini / Itaipu)

29 de junho de 2022 - 12:22 - Atualizado em 29 de junho de 2022 - 12:22

Na sexta-feira (1°), o Complexo Turístico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, lança o aplicativo Itaipu Turismo. O App já está disponível para celulares Android e IOS. A ferramenta, disponível em português, inglês e espanhol, permite obter informações e comprar passeios, além de avaliar, acessar curiosidades e experiências sobre as atrações. 

A ideia é que a experiência do visitante na maior hidrelétrica em geração de energia limpa e renovável do planeta seja ainda mais memorável.

 “Com avanço das tecnologias vimos a necessidade de inclusão de novas formas de experiência e interação entre nosso atrativo e os visitantes, que esperam mais tecnologia.”

Yuri Benites – gerente geral do CTI

Segundo ele, o aplicativo é parte de um projeto maior de inovação tecnológica e servirá como guia de visitação virtual do complexo.

Horários ampliados

Para atender a demanda das féria de Julho, o Complexo Turístico Itaipu ampliará dias e horários. A partir da sexta-feira (1º), o turismo passará a atender todos os dias da semana e com horários ampliados para os principais atrativos. A mudança seguirá até o dia 31.

Com a ampliação da operação o Refúgio Biológico terá de seis a oito saídas diárias, entre 8h30 e 15h30, de quarta a segunda-feira. A partir do dia 11 de julho, a Itaipu Panorâmica terá ampliação de horário com saídas a cada 30 minutos das 8h30 às 16h30.

Além destes, o passeio Itaipu Especial, que leva os visitantes para conhecerem a parte interna da Usina e como funciona a produção de energia, também terá aumento no número de saídas.

Mais informações podem ser encontradas no site do Turismo Itaipu ou pelo telefone (45) 3576-7000.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh.

Em 2021, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 8,4% de toda a energia consumida pelo Brasil e 85,5% do Paraguai

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.