Tecnologia

Inovação jurídica e seus desdobramentos

O Inova RIC desta Quarta-feira 17/11 será com Luís Roberto de Oliveira Zagonel, advogado criminal, sócio proprietário de escritórios de advocacia e professor de Direito Penal

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Inovação jurídica e seus desdobramentos

16 de novembro de 2021 - 11:13 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 11:13

O dia a dia do setor jurídico vem sendo invadido por grandes inovações. Um setor altamente tradicional, mas que aos poucos está se adaptando às maravilhas da tecnologia e inovação.

Com o início das LawTechs (ou LegalTechs), startups focadas em desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para o jurídico, o segmento começa a romper com o seu tradicionalismo e abrir as portas para receber as grandes transformações das soluções do mercado, tornando o trabalho mais ágil e eficiente. 

Essas empresas focam em criar ferramentas de trabalho que facilitem a vida do profissional do jurídico como softwares de gestão, jurimetria e extração de dados públicos. O que antes era manual, agora pode ser facilitado pela máquina.

Mesmo sendo um mercado que apresenta muitas dores, a quantidade de startups do segmento ainda é pequena em comparação a outros segmentos. Dados coletados pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) mostra que o país conta com pouco mais de 100 startups no segmento.

Para falar conosco sobre o que acontece dentro do jurídico, quais formas de inovar acrescentam maiores resultados e como ser um profissional inovador num mercado tradicional e dentro dos parâmetros que o direito exige, o Inova RIC buscou em Luís Roberto a figura ideal para trazer esse conhecimento diante dessas questões. 

O programa começa às 9hrs e será conduzido pela CEO da Condor Connect e apresentadora do Inova RIC Kauana Yrina

Vai ficar de fora? Então não perca, o Inova RIC é nessa quarta e vai ser transmitido dentro dos canais do RIC Mais: Facebook e YouTube.