Tecnologia

Grupo de computação em nuvem Claranet compra Mandic no Brasil

Reuters
Reuters
Grupo de computação em nuvem Claranet compra Mandic no Brasil
.

19 de abril de 2021 - 12:32 - Atualizado em 19 de abril de 2021 - 12:35

SÃO PAULO (Reuters) – A unidade brasileira do grupo britânico de computação em nuvem Claranet anunciou nesta segunda-feira a compra da Mandic, pioneira em internet no Brasil, por valor não revelado. 

O anúncio ocorre pouco mais de dois meses após a Claranet, que opera em 10 países, ter captado 100 milhões de dólares com foco em ampliar suas operações no Brasil, onde fez 3 das 30 aquisições dos últimos 9 anos.

No país, onde atende clientes incluindo Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Globo, iFood e Visa, a Claranet tem receita de cerca de 250 milhões de reais por ano.

“Estamos fazendo no Brasil o mesmo caminho que iniciamos em outros países da Europa, conciliando crescimento orgânico com consolidação do mercado, para atingir a liderança”, afirmou António Ferreira, do conselho executivo do grupo Claranet.

Com a aquisição, a operação brasileira da Claranet passa a ter mais de 450 empregados. Maurício Cascão, presidente da Mandic, assumirá a área de Inovação na Claranet. A Riverwood Capital foi o principal investidor da Mandic desde 2012, manterá uma fatia minoritária na Claranet.

(Por Aluísio Alves)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3I12W-BASEIMAGE