Tecnologia

Facebook envia equipe ao centro de dados para corrigir manualmente erros nos servidores

Documento interno da empresa informa que houve falhas no sistema de segurança, calendário, interno e ferramentas de agendamento

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações da Rádio Jovem Pan
Facebook envia equipe ao centro de dados para corrigir manualmente erros nos servidores
Logotipo do Facebook com códigos binários ao fundo.

4 de outubro de 2021 - 20:46 - Atualizado em 4 de outubro de 2021 - 20:46

Com o “apagão” mundial que durou quase sete horas, Facebook, Whatsapp e Instagram voltam a funcionar com instabilidades na noite desta segunda-feira (04). A empresa de Mark Zuckerberg estava buscando desde o meio-dia reestabelecer o acesso. De acordo com o jornal The New York Times, o Facebook enviou uma pequena equipe até a sede na Califórnia para corrigir manualmente os erros apresentados nos servidores.

O jornal teve acesso a um documento interno que informa que houve falhas no sistema interno da empresa, incluindo sistemas de segurança, calendário interno e ferramentas de agendamento. Chamadas de telefone celular e e-mails dos funcionários também foram afetados.

O memorando diz ainda que a interrupção dos serviços é “um risco ALTO para as pessoas, risco MODERADO para os ativos e um risco ALTO para a reputação do Facebook”. Segundo fontes ouvidas pelo NYT, um ataque hacker está fora de questão pelo alto grau de dificuldade.