Alguns empresários sugeriram a criação de úteros sintéticos para que as mulheres não tenham que carregar o fardo da gravidez e para que o processo seja mais rápido e acessível para todos.

De acordo com o Daily Star, a ideia inicialmente foi sugerida por Sahill Lavingia. Por meio do Twitter, ele disse a Elon Musk:  “Devemos investir em tecnologia que tornasse ter filhos muito mais rápido / mais fácil / mais barato / mais acessível. Úteros sintéticos, etc.” A sugestão animou outras pessoas e recebeu apoio de Vitalik Buterin, o bilionário fundador da criptomoeda.

Buterin disse que “úteros sintéticos removeriam o alto fardo da gravidez, reduzindo significativamente a desigualdade [entre homens e mulheres]”. 

A ideia causou diversas discussões na internet. “Então, crie bebês em laboratórios ou o quê? Como Matrix?” perguntou um usuário do Twitter.

Outro pessoa argumentou que existem maneiras muito mais fáceis de apoiar as mães: “Que tal reduzirmos o custo das contas hospitalares, contratamos mais parteiras / doulas / consultores de lactação, fornecemos licenças familiares remuneradas mais longas e acesso a comida fresca, e/ou ter mais lugares em lugares públicos para as grávidas descansarem um pouco, hein?”.

Até o momento não existe nenhum útero artificial em funcionamento.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

19 jan 2022, às 16h35. Atualizado às 16h44.
Mostrar próximo post
Carregando