por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Cascavel

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) incluiu Cascavel, no oeste do Paraná, nas indicações de projetos para testagem de tecnologias inovadoras voltadas à implantação da 5G. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pela prefeitura da cidade. 

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, havia feito o pedido para que a cidade pudesse participar do projeto colocando à disposição as estruturas públicas do município e a Secretaria confirmou por meio de um ofício. 

“Informamos que a SETI incluirá a cidade de Cascavel nas indicações de ambientes para testagem de tecnologias inovadoras, aproveitando o ambiente criado para tal finalidade, sempre que alguma oportunidade se apresentar em projetos coordenados por esta Pasta”,

diz o documento. 

A tecnologia 5G é a rede celular de quinta geração que permite o tráfego de dados até 100 vezes mais rápido que o atual 4G. A Anatel definiu que o 5G deve funcionar nas 26 capitais e no Distrito Federal até o dia 31 de julho. Depois, a tecnologia será expandida para as demais cidades, iniciando com aquelas que possuem mais de 500 mil habitantes.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

8 mar 2022, às 18h30.
Mostrar próximo post
Carregando