Tecnologia

Apple permitirá que iPhones aceitem cartões de crédito sem hardware extra, diz Bloomberg

O novo recurso permitirá que os comerciantes aceitem pagamentos com o toque de um cartão de crédito ou outro iPhone

Reuters
Reuters
Apple permitirá que iPhones aceitem cartões de crédito sem hardware extra, diz Bloomberg
Apple permitirá que iPhones aceitem cartões de crédito sem hardware extra, diz Bloomberg

27 de janeiro de 2022 - 12:05 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 12:05

Por Akriti Sharma

(Reuters) – A Apple está planejando um novo serviço que permitirá que pequenas empresas aceitem pagamentos diretamente em seus iPhones sem nenhum hardware extra, informou a Bloomberg News, citando pessoas com conhecimento do assunto.

Para que os pagamentos sejam aceitos em um iPhone, os varejistas atualmente usam terminais de pagamento. O novo recurso transformará o iPhone em um terminal de pagamento, permitindo que os comerciantes aceitem pagamentos com o toque de um cartão de crédito ou outro iPhone na parte de trás de seu dispositivo, segundo a Bloomberg.

O sistema provavelmente usará o chip de comunicação de campo próximo do iPhone, ou NFC, que atualmente é usado para o Apple Pay, afirmou a agência, acrescentando que o recurso pode ser lançado por meio de uma atualização de software nos próximos meses.

A empresa trabalha no novo recurso desde aproximadamente 2020, quando pagou cerca de 100 milhões de dólares pela Mobeewave, uma startup canadense que desenvolveu tecnologia para smartphones aceitarem pagamentos com o toque de um cartão de crédito.

A Apple se recusou a comentar a reportagem quando contatada pela Reuters.

De acordo com a agência, não está claro se a opção de aceitação de pagamento será marcada como parte do Apple Pay ou se a empresa planeja fazer parceria com uma rede de pagamentos existente para o recurso ou lançá-lo sozinho.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0Q0QD-BASEIMAGE