Tecnologia

Além de WhatsApp, Facebook e Instagram, outras plataformas apresentam problemas em todo o mundo

A pane global já se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, que também tem apresentado problemas para alguns usuários, assim como o Google e a Amazon Web

Daniela
Daniela Borsuk com informações de The Jerusalem Post
Além de WhatsApp, Facebook e Instagram, outras plataformas apresentam problemas em todo o mundo
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

4 de outubro de 2021 - 14:18 - Atualizado em 4 de outubro de 2021 - 14:18

O pacote de aplicativos do Facebook Inc, incluindo o Instagram e o WhatsApp, caiu para dezenas de milhares de usuários, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com. Conforme o site, os aplicativos tiveram problemas, instabilidade e estão fora do ar em todo o mundo. A pane global já se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, que também tem apresentado problemas para alguns usuários, assim como o Google e a Amazon Web.

Ainda não há confirmação do que está afetando os serviços em escala mundial. No entanto, a mensagem de erro na página da Web do Facebook sugeria um erro de Sistema de Nomes de Domínio (DNS). O DNS permite que os endereços da web levem os usuários aos seus destinos. Uma paralisação semelhante na empresa de nuvem Akamai Technologies Inc derrubou vários sites em julho.

O Downdetector, que apenas rastreia interrupções coletando relatórios de status de uma série de fontes, incluindo erros enviados por usuários em sua plataforma, mostrou que houve mais de 50 mil incidentes de pessoas relatando problemas com o Facebook e Instagram. A interrupção pode estar afetando um grande número de usuários. Enquanto isso, a plataforma WhatsApp também caiu para mais de 22 mil usuários, enquanto o Messenger caiu para quase 3 mil usuários.

O WhatsApp também foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, com mais de 850 mil tweets. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas com o WhatsApp no ​​momento”, disse o identificador oficial da plataforma de mensagens no Twitter. “Estamos trabalhando para fazer as coisas voltarem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível.”