Por Tanvi Mehta e Tom Westbrook

(Reuters) – As ações da Tesla subiam em Frankfurt nesta quinta-feira, após documentos mostrarem que o presidente-executivo e principal titular, Elon Musk, vendeu cerca de 5 bilhões de dólares em ações nos últimos dias.

Os registros mostraram que Musk vendeu quase 3,6 milhões de ações da Tesla, no valor de cerca de 4 bilhões de dólares, além de outras 934.000 ações por 1,1 bilhão de dólares para cobrir obrigações fiscais.

As vendas equivalem a cerca de 3% das participações totais de Musk, embora não esteja claro se elas estão relacionadas à sua pesquisa no Twitter durante o final de semana.

Embora a Tesla tenha perdido mais valor de mercado do que toda a capitalização de mercado da Ford nesta semana, investidores de varejo fizeram compras líquidas de 157 milhões de dólares na segunda e terça-feira, segundo a Vanda Research.

O preço das ações da empresa obteve ganhos surpreendentes nos últimos anos e sintetizou o clima efervescente nos mercados dos Estados Unidos que ajudaram a impulsioná-la 51% este ano e 1.300% das mínimas de 2020.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAA0XI-BASEIMAGE

11 nov 2021, às 13h09. Atualizado às 13h10.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando