Tecnologia

Ações da Tesla sobem em Frankfurt após venda de ações de Musk

Reuters
Reuters
Ações da Tesla sobem em Frankfurt após venda de ações de Musk
CEO da Tesla, Elon Musk

11 de novembro de 2021 - 13:09 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 13:10

Por Tanvi Mehta e Tom Westbrook

(Reuters) – As ações da Tesla subiam em Frankfurt nesta quinta-feira, após documentos mostrarem que o presidente-executivo e principal titular, Elon Musk, vendeu cerca de 5 bilhões de dólares em ações nos últimos dias.

Os registros mostraram que Musk vendeu quase 3,6 milhões de ações da Tesla, no valor de cerca de 4 bilhões de dólares, além de outras 934.000 ações por 1,1 bilhão de dólares para cobrir obrigações fiscais.

As vendas equivalem a cerca de 3% das participações totais de Musk, embora não esteja claro se elas estão relacionadas à sua pesquisa no Twitter durante o final de semana.

Embora a Tesla tenha perdido mais valor de mercado do que toda a capitalização de mercado da Ford nesta semana, investidores de varejo fizeram compras líquidas de 157 milhões de dólares na segunda e terça-feira, segundo a Vanda Research.

O preço das ações da empresa obteve ganhos surpreendentes nos últimos anos e sintetizou o clima efervescente nos mercados dos Estados Unidos que ajudaram a impulsioná-la 51% este ano e 1.300% das mínimas de 2020.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAA0XI-BASEIMAGE