Nesta Sexta-feira Santa (15), Londrina, norte do Paraná, exibiu o espetáculo “A Paixão de Cristo”. O teatro reuniu aproximadamente 30 mil espectadores, o maior público nos últimos 30 anos. O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) e foi gratuito.

Davi Gonçalves Dias, diretor do espetáculo, relata que houve emoção do começo ao fim. O grupo Teatro da Paz contou a participação do Exército Brasileiro, tiro de guerra e cavalaria. Houve também cena inédita em que Cristo levita após a ressurreição. Parte das luzes do local foram desligadas pela Sercomtel para colaborar com a encenação. No total, cerca de 500 pessoas estavam envolvidas.

A produção voltou a ser exibida em Londrina após dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus. Para o diretor, este tempo sem o espetáculo deu ainda mais “gás, motivação e estrutura”.

O teatro é realizado em Londrina há quase 45 anos. Ele começou em 1978, com o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Mojepa). O que começou na igreja, na década de 80, foi para o Centro Social Urbano (CSU), e chegou a reunir um público de 40 mil pessoas.

16 abr 2022, às 13h05. Atualizado às 13h22.
Mostrar próximo post
Carregando