Será apresentado no domingo (24), em Cascavel, no Oeste do Paraná, o espetáculo Tributo à Ucrânia. O valor arrecadado com a venda dos ingressos será totalmente revertido para as atividades de ajuda humanitária à Ucrânia.

O tributo reúne o Folclore Ucraniano Sonhachnek, o Coral Dzvinotchock de Cascavel e o Pavlychenko Folklorique Ensemble (Saskatoon Canadá) em um único espetáculo. A apresentação é composta por diversas danças e canções folclóricas com a intenção de mostrar à comunidade cascavelense a força e a riqueza cultural da Ucrânia e sua incansável luta pela soberania.

A apresentação dos grupos tem quase duas horas de duração com início às 19h no Teatro Municipal. Os ingressos custam R$ 60 e 30 (meia-entrada) e podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rua Mato Grosso, 373, no Bairro São Cristóvão.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3228 1557.

Atualização: Os ingressos se esgotaram no fim da manhã desta sexta-feira (22)

Sobre o Projeto

O Comitê Humanitas Brasil-Ucrânia foi criado pela RCUB (Representação Central Ucraniano Brasileira) com o apoio de dezenas de entidades civis e religiosas brasileiras e se define como um movimento humanista, pacifista e pluralista. É uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem o compromisso de destinar todos os recursos arrecadados às atividades de ajuda humanitária à Ucrânia. 

O uso dos recursos é rigorosamente controlado e os relatórios financeiros auditados. Para assegurar a transparência sobre o uso dos recursos recebidos em doação foi pedido oficialmente ao Conselho Regional de Contabilidade o apoio para a realização de auditoria constante.

O Comité trabalha em parceria com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), com o Ministério de Direitos Humanos, com órgãos estaduais, com dezenas de Municipios e entidades civis e, com apoiadores como a Comunidade Ucraniana de Cascavel, representada pelo Folclore Ucraniano Sonhachnek, o Coral Ucraniano de Cascavel e a Auvel – Associação dos Ucranianos de Cascavel.

Ucrânia

A Ucrânia está sob ataque russo desde 24 de fevereiro e este conflito desencadeou diversas necessidades de ajuda humanitária. Na medida que suprimentos e serviços essenciais são interrompidos pela força da guerra, os civis fogem dos combates.

Os ataques atingem zonas habitacionais, escolas, universidades, creches e hospitais. A ONU estima que 12 milhões de pessoas dentro da Ucrânia precisarão de ajuda e proteção, enquanto mais de 4 milhões de refugiados ucranianos podem precisar de proteção e assistência em países vizinhos nos próximos meses.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

22 jul 2022, às 09h54. Atualizado às 11h13.
Mostrar próximo post
Carregando