Teatro

Após 2 anos, espetáculo “A Paixão de Cristo” volta e deve reunir cerca de 25 mil pessoas em Londrina

A encenação deste ano contará com cenas inéditas e a participação de 500 atores 

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com supervisão de Daniela Borsuk
Após 2 anos, espetáculo “A Paixão de Cristo” volta e deve reunir cerca de 25 mil pessoas em Londrina
(Foto: Divulgação)

12 de abril de 2022 - 15:26 - Atualizado em 12 de abril de 2022 - 15:26

O grupo Teatro da Paz vai apresentar, nesta Sexta-feira Santa (15), o espetáculo “A Paixão de Cristo”, em Londrina, no norte do Paraná. Depois de dois anos sem realizar a encenação, devido à pandemia da Covid-19, a expectativa é que cerca de 25 mil espectadores assistam ao teatro.

Conforme o diretor do espetáculo, Davi Gonçalves Dias, os ensaios começaram há dois meses. A encenação deste ano, ele comenta, contará com cenas inéditas, como a inicial, que irá retratar a dominação da Judéia pelos Romanos e Ressureição.

No ano em que o teatro sofreu a paralisação, eles iriam apresentar o espetáculo na 60ª edição da ExpoLondrina, que também foi adiada para este ano (2022). Para o diretor, este tempo sem o espetáculo deu ainda mais “gás, motivação e estrutura” para a apresentação desta sexta (15).

(Foto: Divulgação)

Ao todo, cerca de 500 atores participarão do teatro. A trilha sonora é gravada em um estúdio do Rio de Janeiro e a apresentação terá, entre outras coisas, a presença do Exército Brasileiro com o tiro de guerra e a cavalaria.

(Foto: Divulgação)

Grupo Teatro da Paz

O teatro é realizado em Londrina há quase 45 anos. Ele começou em 1978, com o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Mojepa). O que começou na igreja, na década de 80, foi para o Centro Social Urbano (CSU), e chegou a reunir um público de 40 mil pessoas.

“Com o seu crescimento, o teatro deixou de ser um grupo de jovens. Hoje, quem faz o teatro são participantes de toda comunidade londrinense, ou seja, de toda a cidade. Um evento que nem é realizado mais pela própria igreja, mas sim diocesano e também de caráter ecumênico. É feito pela Igreja Católica de Londrina, tem um caráter regional da cidade, mas há pessoas de outras religiões que participam conosco.”

comenta Dias.

O teatro recebe recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Serviço

O espetáculo será realizado no Centro Social Urbano, localizado na Rua Atílio Scudeler, na Vila Portuguesa, nesta sexta-feira (15). A passagem de som começará às 18h e o teatro às 20h. A entrada é gratuita.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!