Surf

Filipe Toledo inaugura escola de surf em Ubatuba

A Filipe Toledo Surf School atenderá a todos os públicos na Praia Grande/SP

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto Dropando
Filipe Toledo inaugura escola de surf em Ubatuba
Filipe Toledo Surf School. Foto: Bruno Querido

9 de novembro de 2020 - 16:56 - Atualizado em 9 de novembro de 2020 - 16:56

O atleta da elite mundial Filipe Toledo deu início à sua própria escola de surf em parceria com o seu pai Ricardo Toledo. A Praia Grande, em Ubatuba/SP, pico onde o surfista é local, é a sala de aula onde a família tem o objetivo de formar novos talentos no esporte.

Filipe é o segundo brasileiro com mais vitórias no Circuito Mundial e recentemente abriu uma loja de surf. No último sábado (07), ele esteve presente na aula inaugural com crianças do Projeto Namaskar.

“Foi um prazer imenso poder voltar à Ubatuba e fazer parte de mais um sonho realizado. A criançada se divertiu bastante e eu fiquei feliz, emocionado de poder participar deste momento. É raro estar no Brasil e com tempo para poder ver de perto esses sonhos se realizaram. Foi muito gratificante poder participar e mais um objetivo conquistado e agora é focar nos próximos para continuar colhendo os frutos.”

Filipe Toledo
O top 04 da elite acompanhando a primeira aula de surf da escola. Foto: Bruno Querido

Ricardo Toledo é dono de diversos títulos desde os seus 17 anos como o Brasileiro Profissional, Campeonato Paulista Open, Master e de Longboard. Ele também conquistou medalha de prata no Mundial Master da International Surfing Association (ISA), em 2008.

“Esse é mais um sonho antigo da família. Poder colaborar com o surf de Ubatuba. É um projeto sério, com pessoas comprometidas e levando o nome do Filipe.”

Ricardo Toledo

Devido à pandemia, o projeto está funcionando com aulas particulares agendadas via WhatsApp ou diretamente na loja.