Anderson Imperator sempre gostou de deslizar as rodinhas do skate por corrimões que encontrava em seu caminho, mas não pensou que essa brincadeira de criança, no futuro, se transformaria em um projeto que auxiliaria várias crianças, em especial na região onde cresceu.

Em 2010, Imperator instalou obstáculos em uma quadra de esporte no Jardim Veneza, região Sul de Cascavel, no Oeste do Paraná.  Sua proposta de incentivar o esporte no local não foi certeira de primeira.

“Iniciei este trabalho em meados de 2010, na quadra de esportes do Jardim Veneza, um local público, onde instalei alguns obstáculos para fomentar o esporte na comunidade, porém infelizmente graças ao abandono do poder público o local foi dominado pelo tráfico de drogas e optei por interromper os trabalhos naquela época.”

Anderson Imperator – criador e responsável pelo Projeto Veneza Skate House

Mesmo assim Anderson não desistiu da mudança por meio do esporte e foi em 2019 que o Projeto Skate House, começou a ganhar forma. Mesmo assim, ele ressaltou, que precisou conscientizar as pessoas que ocupavam o local, para que o projeto fosse desenvolvido e segue sendo realizado até hoje.

“Esse projeto nasceu em meu coração segundo a vontade de Deus, o desejo de gerar oportunidade a quem não tem oportunidade, utilizando o skate como ferramenta de inclusão social.”

Anderson Imperator – criador e responsável pelo Projeto Veneza Skate House

Atualmente o projeto atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e não recebe recursos. Toda a ação é desenvolvida com o auxílio da doação realizada pela comunidade.

“Na área esportiva atendemos 37 crianças e na área de assistência social já chegamos a 80 crianças e mais de 100 famílias atendidas.”

Anderson Imperator – criador e responsável pelo Projeto Veneza Skate House

Com a chegada do Natal uma campanha foi criada para auxiliar os praticantes do esporte e trazer um fim de ano recheado de felicidade. A campanha de Natal tem o slogan: Troppa do Natal Veneza Skate House, venha fazer parte dessa Troppa e torne o Natal de uma criança mais feliz.

(Foto: reprodução: Projeto Veneza Skate House)

Mas para que assim como o projeto, que é mantido por doações, a ação de Natal também depende da comunidade para ser realizada.

“ Estamos em busca de padrinhos para a adoção de 60 cartinhas de Natal das crianças que são atendidas pelo projeto. Além disso, estamos realizando uma arrecadação financeira e também de itens que serão consumidos no dia da festa que ocorrerá dia 19/12/21”

Anderson Imperator – criador e responsável pelo Projeto Veneza Skate House

Quem desejar adotar uma cartinha pode entrar em contato pelas redes sociais do projeto ( Instagram: @venezaskatehouse , Facebook: Veneza skt ou pelo telefone (45) 9 8802-3961

8 dez 2021, às 10h08.
Mostrar próximo post
Carregando