Serviços

Transporte coletivo volta a funcionar com 50% da frota em Ponta Grossa

Os ônibus estavam 100% paralisados desde 7 de abril

Guilherme
Guilherme Fortunato / Produtor
Transporte coletivo volta a funcionar com 50% da frota em Ponta Grossa
(Foto: assessoria | Sintropas)

13 de maio de 2021 - 12:46 - Atualizado em 13 de maio de 2021 - 12:53

A greve dos trabalhadores do transporte público de Ponta Grossa chega ao 38º dia nesta quinta-feira (13). Na tarde de quarta-feira (12), os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) receberam os salários atrasados referentes a março. Com isso, os ônibus voltaram a rodar com 50% da frota. A empresa tem até sexta-feira (14) para acertar os salários de abril. 

O acerto dos salários de março foi efetuado devido a liberação pela Justiça do Trabalho dos valores bloqueados da concessionária. O acordo foi firmado em audiência realizada na quarta (12) entre representantes da empresa, sindicato e do executivo municipal. Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura informou que irá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Ponta Grossa, que votará sobre o pagamento de indenização à empresa pelo período de paralisação, em decorrência do agravamento da Pandemia de Covid-19 no município. Leia a nota: 

“A Prefeitura entende que o caminho mais transparente para realização desta operação é através de apreciação e autorização legislativa da Câmara de Vereadores. Demais detalhes desta operação serão definidos no texto do PL. O pagamento dos valores será feito apenas com autorização legislativa”   

De acordo com o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), caso a VCG não realize os pagamentos até sexta (14), a frota voltará ficar 100% parada a partir de segunda-feira (17).