Cotidiano

Temporal: Defesa Civil alerta para possibilidade de falta de água em Maringá

A Defesa Civil informou que a Prefeitura está atuando para minimizar os estragos, mas que não está descartada uma interrupção no abastecimento

Daniela
Daniela Borsuk
Temporal: Defesa Civil alerta para possibilidade de falta de água em Maringá
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

24 de outubro de 2021 - 17:09 - Atualizado em 24 de outubro de 2021 - 17:09

Moradores de Maringá podem ficar sem água a partir deste domingo (24) por causa do temporal que atingiu várias cidades do Paraná no sábado (23). A Defesa Civil informou que a Prefeitura está atuando para minimizar os estragos, mas que não está descartada uma interrupção no abastecimento.

De acordo com o chefe da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, os efeitos das chuvas estão prejudicando o abastecimento da Sanepar em Maringá e a orientação para os moradores é para que economizem água. A Sanepar divulgou, em nota, que as cidades de Paiçandu, Nova Esperança, Astorga, Mandaguaçu, Ourizona e Floraí também pode ser prejudicadas.

Nas cidades de Maringá e Paiçandu as unidades de produção de água estão operando parcialmente, mas ainda pode ocorrer falta de água ou baixa pressão. A expectativa é de que o abastecimento seja normalizado até a noite deste domingo em Maringá.