Serviços

Shoppings centers voltam a abrir aos domingos em Maringá

Decreto também autoriza a volta dos parque públicos, assim como aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas

Gabriel
Gabriel Trevisan
Shoppings centers voltam a abrir aos domingos em Maringá
Foto: Maringá Park

16 de outubro de 2020 - 10:47 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 10:47

Publicado na última quinta-feira (15), o novo decreto da Prefeitura de Maringá ampliou o horário de funcionamento dos shoppings centers na Cidade Canção. Agora esses estabelecimentos que funcionavam das 10h às 22h nos dias de semana, podem voltar a abrir em horário normal, inclusive aos domingos.

Entre outras medidas, o documento também possibilitou a flexibilização no atendimento de prestadores de serviço e liberou novamente os parques e praças de Maringá.

O Parque Alfredo Nyffeler já reabriu na última quarta-feira (14), e o Parque do Japão já esta funcionando desde o último sábado (10). Já o Parque do Ingá será reaberto no próximo sábado (17).

Além da reabertura dos parques, o documento revoga um artigo do decreto nº 566/2020, que proibia a aglomeração de pessoas em praças, parques e eventos públicos ou particulares.

O decreto que proibia a aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas, como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, Academias da Terceira Idade (ATIs), entre outras áreas, também foi revogado.

Os prestadores de serviço que antes não podiam trabalhar após as 17h, exceto em caso de urgência e emergência, também estão liberados para funcionar em horário normal, inclusive aos fins de semana.