Cotidiano

Shopping realiza mutirão do emprego e filas enormes são registradas na manhã desta quarta (27) em Curitiba

A ação será limitada somente para as primeiras 500 pessoas que chegarem ao shopping

Pablo
Pablo Mendes com informações da RIC Record TV e supervisão de Caroline Berticelli
Shopping realiza mutirão do emprego e filas enormes são registradas na manhã desta quarta (27) em Curitiba
(FOTO: RICRecord TV)

27 de outubro de 2021 - 14:40 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 14:42

O Shopping Palladium, localizado no bairro Portão em Curitiba, realiza nesta quarta-feira (27), a primeira edição de um projeto inédito no segmento de shopping centers. O “Você + Empregado” reúne centenas de oportunidades para vagas de emprego temporárias de final de ano e vagas permanentes. 

Logo no início da manhã, foi registrada uma grande fila em frente ao shopping. No local, os participantes receberam um folder com todas as vagas disponíveis e as lojas contratantes. A ação é limitada somente para as primeiras 500 pessoas que chegarem ao shopping.

Entre as vagas disponíveis estão: vendedor, gerente, estoquista, caixa, atendente, massoterapeuta, auxiliar de cozinha, entre outras. O objetivo da ação é ajudar os lojistas nas contratações para o final do ano, com a expectativa de que a economia melhore com o avanço da vacinação. Ainda, dar novas oportunidades para quem busca uma colocação no mercado de trabalho.

Segundo a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), os ramos de calçados e vestuário, os mais afetados pela pandemia em 2020, estão retomando gradativamente o volume de vendas. De acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo a estimativa é de 94 mil postos temporários. No Paraná, sete mil vagas devem ser abertas.