Serviços

Sanepar e rodízio de água: saiba como consultar tabela

Entra em ação o novo modelo de distribuição de água na Grande Curitiba, com a redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento

Caroline
Caroline Berticelli / Editora em parceria com Luana Fogaça
Sanepar e rodízio de água: saiba como consultar tabela
Foto: Pixabay

3 de julho de 2020 - 12:29 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 20:43

Resumo da matéria

  • A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) desenvolveu um modelo de rodízio de água para Grande Curitiba e região, com a redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento. Devido a necessidade e situação frágil do sistema de distribuição de água, a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água, com o propósito de gerar mais economia até a chegada das chuvas de verão.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulga semanalmente a tabela de rodízio de água na Grande Curitiba e região.

Conforme a Sanepar, o corte no abastecimento de água em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana da capital, foi suspenso porque a região já havia sido afetada com desabastecimento devido a falta de energia elétrica, após a passagem do ‘ciclone bomba’ pelo Paraná.

Consultar tabela de rodízio da Sanepar

No site oficial da Sanepar existe três formas de consultar o rodízio de abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana. São elas:

  • Mapa com consulta por rua, basta digitar seu endereço completo;
  • Mapa por região afetada, acesse o site e veja as regiões destacadas em cores diferentes com programação dos dias seguintes;
  • Tabela com dados por área, cidade e bairro.

A Sanepar destaca alguns problemas e dúvidas que podem surgir neste período, como:

Caso sua residência não esteja em área de rodízio, e ainda assim estiver sem água, é possível que uma interrupção emergencial ou programada esteja afetando seu abastecimento.

Para consultar junto a Sanepar o rodízio de abastecimento em 2020, clique aqui e siga das opções de pesquisa citadas anteriormente.

Novo modelo de rodízio de água da Sanepar

Em agosto entra em ação o novo modelo de distribuição de água na Grande Curitiba, a princípio, com a redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento.

De acordo com Agência de Notícias do Paraná, o rodízio será “dividido em três grupos de bairros (e não mais em cinco), a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água (36 horas X 36 horas).”

Confira todas as informações sobre esse novo modelo da Sanepar e rodízio, clicando aqui. A proposta da Companhia é que haja ainda mais economia até que chegue a temporada de chuvas do verão.