Cotidiano

Sanepar informa rompimento em rede e bairros de Curitiba ficam sem água

O incidente teria acontecido na noite de ontem (17)

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da Sanepar
Sanepar informa rompimento em rede e bairros de Curitiba ficam sem água
(FOTO: ILUSTRAÇÃO)

18 de março de 2021 - 08:41 - Atualizado em 18 de março de 2021 - 08:41

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou na manhã desta quinta-feira (18), que houve um rompimento em uma das redes de distribuição de água na Rua do Herval, no Cajuru, em Curitiba. O incidente teria acontecido na noite de ontem (17). Devido ao problema, alguns bairros da capital estão sem água.

O rompimento afeta a distribuição de água para as regiões dos bairros Água Verde, Batel, Centro e Rebouças. As equipes devem concluir o conserto da tubulação e restabelecer a distribuição de água até ao meio dia desta quinta-feira (18). O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 20h e será de forma gradativa.

De acordo com a Sanepar, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.