Serviços

Sanepar informa falta d’água para Curitiba e Região Metropolitana

Falha eletromecânica afeta abastecimento em bairros de Curitiba

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações da Sanepar
Sanepar informa falta d’água para Curitiba e Região Metropolitana
(Foto: Ike Stahlke / Sanepar)

28 de fevereiro de 2021 - 12:20 - Atualizado em 28 de fevereiro de 2021 - 12:20

A Sanepar informa que foi registrada falha eletromecânica nos equipamentos do Centro de Reservação Campo Comprido, em Curitiba, no início da manhã deste domingo (28). A área, que estava em recuperação pelas manobras do rodízio, terá retardada a recuperação no abastecimento.

As regiões afetadas são as dos bairros Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossungue, Riviera, São Braz e Orleans

A previsão é a de que os equipamentos voltem a operar a partir das 14h e que o abastecimento volte à normalidade a partir das 18h e será de forma gradativa.

Rompimento de rede interrompe abastecimento em bairros de São José dos Pinhais e Piraquara

A Sanepar informa que rompeu uma das redes de distribuição de água, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água Rio Pequeno, na manhã deste domingo (28). O rompimento afeta o abastecimento nas regiões dos bairros Roseira, Quissisana, Rio Pequeno, Borda do Campo, Costeira, Jurema, Roseira de São Sebastião, Libanopólis, Iná, Colônia Murici e Dom Rodrigo, em são José dos Pinhais, e do bairro Laranjeiras, em Piraquara.

O conserto da tubulação deve ser concluído até as 15h. A previsão é a de o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 21h e será de forma gradativa.

A Sanepar alerta

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.